por volta das 09:00h desta sexta-feira (27/12), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu uma caminhonete Toyota Hilux produto de furto, carregada com 660 (seiscentos e sessenta) quilos de maconha e prendeu 4 (quatro) indivíduos, sendo que dois deles ocupavam um veículo GM Astra e faziam a função de batedores, utilizando-se de rádios transmissores.
Um policial militar que estava de folga informou a guarnição de serviço, que dois veículos, sendo um GM Astra Branco e uma Toyota Hilux de cor prata, transitavam juntos e em alta velocidade pela MS 395, sentido a cidade de Bataguassu.
De posse das informações, os policiais militares se deslocaram em rondas e se depararam com os veículos na Avenida Dias Barroso. Foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, momento que os veículos não acataram e empreenderam fuga em alta velocidade, porém, foram interceptados próximo a ponte do Rio Pardo por uma outra viatura que prestava apoio na ocorrência.
Durante vistoria nos veículos, os policiais constataram que haviam dois ocupantes em cada carro e que a Caminhonete estava carregada com vários fardos contendo substância análoga a maconha. Em busca mais minuciosa, ficou constatado que os ocupantes do GM Astra faziam a função de batedores e que a comunicação era feita através de rádios transmissores que estavam ocultos nos carros e foram encontrados pelos policiais após desmontagem dos painéis. Ao serem indagados, os indivíduos relataram que pegaram os veículos preparados na cidade de Itaquiraí-MS e entregariams em Minas Gerais. Pelo transporte eles receberiam certa quantia em dinheiro, cada um de acordo com sua função na viagem.
Durante a confecção da ocorrência, os policiais verificaram que um dos envolvidos estava foragido da Justiça e um outro era menor de idade. A Caminhonete ostentava placas frias e posteriormente constatado que era produto de furto.
Diante dos fatos todos os envolvidos juntamente com os veículos e a droga foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil sendo lavrado o Auto de Prisão em flagrante pela Autoridade Policial.
Polícia Militar, a guardiã do cidadão.