Hoje, o mercado imobiliário é sinônimo de novos desafios. Esse mercado imobiliário possui regras próprias, nas quais o profissional imobiliário não pode ser improvisado, mas um agente de mudança em constante atualização. Não há dúvida de que as pessoas treinadas e preparadas, que estão atentas a um relacionamento duradouro com o cliente, são as que melhor desempenham seu papel na frente de uma venda de propriedade.

E, certamente, o setor imobiliário mudou com a chegada da era digital. Para se vender mais casas e outros  imoveis em campo grande, você deve incluir inovação, estratégias de marketing, tecnologia e experiências de venda memoráveis. Portanto, se você deseja ser um vendedor de sucesso e caprichar na negociação do seu imóvel, preste atenção nas 5 dicas que compartilhamos neste post com você!

1. Anuncie online e nas redes sociais

Pessoas e empresas estão cada vez mais bem informadas graças ao uso da internet. Da mesma forma, os clientes em potencial buscam comentários e referências obtidas na internet sobre a empresa ou o profissional do setor imobiliário, bem como as propriedades à venda. Então, se você quer ser encontrado mais rápido, faça um anúncio online! Além disso, você terá a possibilidade de gerenciar todos os dados e relacionamentos com possíveis clientes que façam contato com você em modo on-line, otimizando tempo e podendo enviar informações precisas antes de agendar uma visita.

 

Esteja também presente nas redes sociais! Existem inúmeras plataformas promocionais massivas que são completamente acessíveis e gratuitas, como as mídias sociais, por exemplo. Eles devem comunicar anúncios "ao vivo", com vídeos, entrevistas ou conselhos. Idealmente, evite imagens estáticas.

O conteúdo publicado nas redes sociais ajudam a capturar o público-alvo e pode ser informativo, divertido e educativo sobre o setor imobiliária. Entre as publicações, podemos encontrar notícias do setor, conteúdo sobre design de interiores, arquitetura, decoração e legislatura do mercado imobiliário.

O uso de redes sociais é comum em praticamente 100% das empresas imobiliárias líderes de mercado, que as utilizam para criar visibilidade de marca, aumentar o posicionamento de um site, promover o tráfego para os espaços de vendas e aumentar a rotatividade como resultado do objetivo anterior, como por exemplo, fechar com sucesso a venda de um apartamento em Campo Grande.

 

2. Invista em marketing imobiliário

 

O marketing imobiliário é outro dos grandes truques que você pode aplicar para anunciar uma casa à venda em Campo Grande e, assim, vender mais imóveis. Agora, embora seja verdade que o marketing não se concentra diretamente nas vendas, ele melhora os resultados dos esforços de vendas.

 

Isso ocorre porque, por meio de diferentes ações de marketing imobiliário, você pode se tornar visível aos melhores clientes em potencial e concentrar a força de vendas apenas naqueles que estão realmente prontos para adquirir seus produtos oferecidos. Por sua vez, com o exposto acima, você está otimizando substancialmente o tempo investido no gerenciamento de seus clientes, o que é um fator valioso para agentes imobiliários de sucesso.

Existem soluções tecnológicas para marketing imobiliário que facilitam isso:

·         Torne suas ofertas visíveis através da publicação automática nos diferentes canais (redes, site, email);

·         Multiplique sua visibilidade conectando automaticamente suas publicações a outros portais imobiliários posicionados na Internet;

·         Acesse ofertas ou potenciais compradores de outras empresas (Marketing entre empresas);

·         Faça publicações ou envie informações sobre suas propriedades, fotos, vídeos e apresentações através dos diferentes canais digitais (redes, site, correio ...) a partir de uma única plataforma;

·         Reúna informações sobre a fase do funil de vendas em que cada cliente ou contato em potencial se encontra

Isso ajuda no desenvolvimento de estratégias de comunicação que orientam o potencial comprador para um fechamento efetivo da venda. Então, fique atento a estas dicas!

3. Aprenda sobre visual merchandising

Se você entendeu com esse termo que um comprador compra com os olhos, você atingiu a expertise necessária! Pois, sim, o visual de um imóvel irá possibilitar que ele seja vendido muito mais rapidamente. Esta área de atuação denominada visual merchandising está cada vez mais famosa no ramo imobiliário é uma estratégia amplamente usada no setor de varejo, que pode ser facilmente usada em qualquer mercado para vender mais produtos.

 

No caso do ramo imobiliário, uma casa ou apartamento serviriam como a "vitrine" na qual podemos fazer com que cada item e detalhe chame a ação de compra. Através dos olhos de seus clientes, você pode oferecer a experiência memorável que os consumidores e compradores buscam hoje. Para isso, o bem que você oferece deve estar em perfeita ordem, limpeza, funcionalidade e ter designs que se ajustem às tendências atuais. Quanto ao design, lembre-se de que não se trata apenas de arquitetura, mas também de decoração.

 

Complemente esse truque com a aplicação da aromaterapia e da psicologia das cores. Transfira essa experiência visual para o plano digital com fotos e vídeos de alta qualidade em suas publicações ou propriedades oferecidas e um design profissional para que tudo seja muito bem apresentado em seu site de anúncios imobiliários.

 

4. Use um CRM

Profissionalismo é uma palavra grande, mas poucos o aplicam. É uma atitude e não um nível de treinamento. Envolve ser impecável e responsável, falar o que é justo, conhecer a economia e a estratégia e nunca deixar o telefone fora do gancho (ou silenciado). O agente de sucesso, além de oferecer habilidades profissionais, deve estar ciente dos avanços tecnológicos.

 

Uma imobiliária qualificada ou bom corretor imobiliário não acumularão uma infinidade de produtos não vendáveis, mas devem procurar acumular um inventário de imóveis que os representem bem no mercado de atuação.

 

Caso você selecione propriedades desvalorizadas como uma oportunidade de vendas, deve ser proporcional, não apenas para inundar seu portfólio com elas. Para gerenciar isso tudo, tenha uma boa automação de tarefas diárias, das menores às mais relevantes. Essa é uma etapa obrigatória em qualquer campo de trabalho. Ter um software CRM completo e eficiente fornecerá os meios para acelerar e melhorar seu desempenho e o de toda a equipe.

5. Foco no cliente

Por fim, destacamos um foco específico no processo de vendas: foco no cliente, qualquer que seja sua necessidade. Conheça as expectativas deles e encontre um meio termo entre eles e as necessidades da sua agência.

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