Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias hoje (15) à tarde, de que pessoas estariam lavando uma carreta utilizando produtos químicos no pátio de uma empresa, no centro da cidade de Nova Andradina, com lançamentos dos efluentes diretamente ao solo.
Os Policiais foram ao local e constataram tratar-se da sede de uma transportadora e funcionários lavavam uma carreta bitrem no pátio da firma, utilizando produtos químicos, dentre eles o Intercape, os quais estavam sendo lançados diretamente ao solo, sem qualquer medida de proteção ou tratamento. Além disso, os efluentes escoavam para uma galeria de captação de água pluvial e consequentemente chegariam aos cursos d’água.
Efluentes lançados ao solo e escoando para a galeria pluvial,
A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil pela infração ambiental. A PMA notificou a infratora a não mais fazer a lavagem de veículos no local, a não ser que construam um lava-jato dentro das especificações técnicas e façam o licenciamento ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
PRIMEIRA PÁGINA
Ivinhema - Nota de falecimento
Nova Andradina - Nota de falecimento
Novo Horizonte do Sul - Nota de falecimento