Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações
Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (13) em Naviraí - MS, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu 138,6 kg de maconha em compartimento oculto de caminhonete que seguiria para SP, além de prender um homem de 25 anos por tráfico de drogas.

O fato ocorreu na MS 141 , enquanto uma equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava policiamento ostensivo naquela região. Ao abordar a caminhonete Ford/F-1000, com placas Mercosul, que seguia no sentido Naviraí x Ivinhema e realizou uma ultrapassagem em faixa contínua, a equipe constatou um nervosismo excessivo do condutor, que estava acompanhado de sua esposa e filho menor de idade. Ao realizar uma busca minuciosa no veículo, os policiais obtiveram êxito em localizar diversos tabletes de maconha em um compartimento oculto na carroceria. Foi necessário apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para a abertura do compartimento. A cônjuge alegou não ter conhecimento da droga.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.