Foi identificado como Antônio Carlos Rodrigues da Silva, de 42 anos, o motociclista que morreu em acidente de trânsito na tarde deste sábado (11), na rotatória da rodovia BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. A vítima foi atingida pelo último eixo de uma carreta e morreu no local, antes mesmo que pudesse ser socorrida.

Segundo informações do delegado Nilson Friedrich, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), o caminhão manobrava para acessar a BR-163 sentido Dourados, quando abriu para a direita, a fim de ter ângulo para completar a curva. Foi neste momento que o acidente ocorreu.

Informações apontam que a vítima, que estava em uma moto CB 300, transitava pela Avenida Gury Marques, não teria parado diante da sinalização de Pare e entrou direto na rotatória, conforme informações da polícia. Acabou batendo na lateral traseira do veículo e com o impacto, sofreu queda e foi atropelada pelo último eixo do compartimento de carga.

O motorista do caminhão, de 37 anos, disse que acessaria a BR-163 para seguir até o Paraná. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que testou negativo para a ingestão de álcool. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para prestar esclarecimentos e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção