Após ser picada por um escorpião, a menina de 6 anos continua internada em estado grave no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Ela respira por aparelhos e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. A evolução do quadro de saúde da criança nas próximas horas é importante para saber se ela conseguirá sobreviver.

O médico Sandro Benites, coordenador do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), explica que, geralmente, os óbitos de crianças causados pela picada de animais venenosos acontecem nas primeiras 24 horas.

“Vamos aguardas as próximas horas, elas serão fundamentais para o prognóstico em relação à sobrevida da criança. Mas, como ela é uma criança ‘grande’, de seis anos e 28 kg, acreditamos que ela vai sair dessa”, comentou.

A menina de seis anos ficou em estado grave após ter sido picada por um escorpião no Bairro Campo Nobre nesta terça-feira (24) em Campo Grande. Segundo informações, a criança brincava próximo de casa, quando foi picada. Ela ficou em coma induzido na UTI. Foram utilizadas oito ampolas de soro antiescorpiônico e drogas vasoativas para manter o coração ativo.