Assassinada pelo sobrinho, mulher de 58 anos é 8º feminicídio do ano


Após 15 dias sem registro de feminicídios em Mato Grosso do Sul, Fátima Aparecida da Silva, de 58 anos, foi morta nesta segunda-feira (23), em Selvíria. Este é o 8º caso registrado em 2026 no Estado. A Polícia Militar foi acionada, e o suspeito foi preso.

Conforme apurado pela reportagem, o crime ocorreu na Rua Antônio Luís de Brito, na região da Cohab. O autor, sobrinho da vítima, é conhecido como “Maurição”. Ao Campo Grande News, o delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria afirmou que estava em deslocamento para o local e que ainda não poderia confirmar se o caso será tratado como feminicídio.

De acordo com informações preliminares, o suspeito foi encontrado sujo de sangue em um posto de combustível. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, funcionários informaram que ele havia seguido em direção ao Córrego Arroz Doce. A equipe realizou buscas e localizou o homem dentro do Córrego Arroz Doce, tentando se lavar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

 

O caso pode ser enquadrado como feminicídio porque o crime é caracterizado quando há violência contra a mulher no contexto doméstico ou familiar. Até o momento, a Polícia Militar permanece na área, realizando a preservação da cena e aguardando a chegada da perícia.

Crédito Campo Grande News