Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite deste sábado (20), em Ivinhema - MS, um casal que levavam preso ao corpo 25,5 kg de maconha.

A prisão ocorreu na BR 376, enquanto uma equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava policiamento ostensivo na região. Ao dar ordem de parada ao veículo VW/Polo, com placas de Rio Brilhante, com quatro ocupantes, a equipe suspeitou de um casal que estava no banco de trás, um homem de 18 anos e uma mulher de 19. Ao vistoriarem o veículo os policiais não encontraram nada de ilícito, porém perceberam que o casal carregavam alguns volumes sob suas vestes, ao perguntarem do que se tratava, o casal respondeu que era maconha. A mulher carregava preso ao corpo nove tabletes e o homem dezessete.

Ao serem questionados, o condutor era motorista de aplicativo que teria sido contratado pelo casal para que o levassem de Dourados para Aparecida do Taboado e pela distância da viagem chamou um amigo para que revezassem no volante, o casal teria pago 300 reais adiantado pela corrida. O casal informou que foram contratados para buscar a droga em Ponta Porã, não revelando mais detalhes.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, sendo encaminhado juntamente com as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.