Nova Andradina
Polícia Militar intervém em ocorrência com disparos de arma de fogo e conduz dois homens em Nova Andradina
O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema, por meio da equipe de Radiopatrulha, atendeu, na noite desta segunda-feira (6), uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo e vias de fato entre pai e filho, no bairro Centro, em Nova Andradina.
A equipe policial realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi informada por populares sobre disparos de arma de fogo em uma residência situada na Rua José Domingos. De imediato, as equipes de Radiopatrulha deslocaram-se até o endereço indicado.
No local, os policiais constataram que havia ocorrido uma discussão acalorada entre um homem de 42 anos e seu filho, de 18, que evoluiu para agressões físicas mútuas. Durante a averiguação, foi verificado que parte do mobiliário da residência estava danificado em razão do conflito.
Durante buscas no interior e nos fundos do imóvel, os militares localizaram cinco cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm, além de perceberem forte odor de pólvora no ambiente e nas mãos do jovem, o que indicava possível envolvimento com o disparo da arma de fogo.
Apesar de negar os fatos, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para as providências legais, juntamente com o outro envolvido na ocorrência. A arma utilizada não foi localizada.
A rápida e eficiente atuação da Polícia Militar, por meio da equipe de Radiopatrulha, foi essencial para controlar a situação, evitar novas agressões e preservar a integridade física dos envolvidos, garantindo a segurança no local e colaborando com o trabalho investigativo da Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade, lembrando que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181 ou pelo telefone 190. A participação popular é fundamental para a manutenção da segurança e da ordem pública.