Na noite de sexta-feira (12) a Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento do Novo Coronavírus – COVID – 19 no município de Ivinhema em trabalho conjunto com a Polícia Militar atenderam duas denúncias de “festinhas” domiciliares, onde se deslocaram até o local, orientando os participantes do risco do COVID-19, bem como a dispersão das pessoas presentes.


Outra situação é que um estabelecimento foi realizada a suspensão parcial, devido estar vendendo bebidas alcoólicas e uso no local.

Outras denúncias forma feitas onde indicavam aglomerações de jovens em estradas vicinais, e ao chegar no local a comissão juntamente com a PM, constataram a situação verídica, e orientaram e fizeram a dispersão dos aglomerados.

Todas denúncias podem ser feitas pelo disk COVID (67) 99987-0908, que todas estão sendo atendidas, e se necessário a presença da polícia militar e medidas mais drásticas, prezando pela saúde de todos, uma vez que nosso município passa por uma pandemia que já teve registro de 11 casos positivos.

De acordo com a lei festas ou aglomerações domiciliares e demais festas bem como a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local estão proibidas.

A comissão pede para que a população colabore pois se houver denúncia independente do local será visitando.