A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul cassou os diplomas do prefeito de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi, e do vice-prefeito, Arion Aislan de Souza, por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (7) pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da 5ª Zona Eleitoral.
Apesar da cassação, ambos permanecerão nos cargos até o julgamento final do recurso. A sentença permite que recorram no exercício dos mandatos, sem afastamento imediato.
A decisão atendeu parcialmente ao pedido do Ministério Público Eleitoral, que acusou os réus de se beneficiarem da estrutura política e de divulgação para influenciar o pleito de 2024.
A juíza determinou que, em caso de trânsito em julgado da sentença, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deverá ser oficiado para a realização de eleições suplementares no município.
A defesa ainda pode recorrer da decisão ao TRE-MS. Enquanto isso, o processo segue em tramitação regular, e os atuais ocupantes do Executivo continuam no cargo.
Credito Nova News
Confira a nota na íntegra:
Venho, por meio desta, me manifestar a respeito da decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que cassou o meu diploma e do nosso vice-prefeito Arion Aislan de Souza.
Recebemos a decisão com serenidade e reafirmamos nosso absoluto respeito à Justiça. No entanto, confiamos que, nos recursos que apresentaremos às instâncias superiores, a verdade dos fatos será reconhecida e a vontade popular será respeitada. Fomos eleitos democraticamente, com cerca de 600 votos de diferença, em uma escolha consciente da população de Nova Andradina, que confiou em nosso trabalho e em nosso projeto de gestão para o município.
Seguiremos firmes na condução da nossa cidade, com responsabilidade, ética e compromisso com cada cidadão. Continuaremos trabalhando incansavelmente até que todas as questões sejam devidamente esclarecidas e a Justiça reconheça a legitimidade da nossa vitória nas eleições.
Agradecemos a todos pela confiança e pelo apoio. Nova Andradina pode ter a certeza de que seguiremos firmes, com o olhar no presente e o compromisso inabalável de construir um futuro ainda melhor para nossa gente.





