O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, através da Radio Patrulha de Batayporã, efetuou a prisão de um homem de 24 anos por tráfico de drogas em Batayporã.
Na manhã desta sexta-feira, dia 04 de abril, enquanto a guarnição estava empenhada no policiamento no município, mais especificamente no pátio de um posto de combustível, devido ao grande fluxo de veículos e pessoas, a guarnição se preparava para sair do local quando avistou uma motocicleta de cor vinho, com o farol dianteiro apagado, contornando a rotatória da rodovia em alta velocidade. A motocicleta quase colidiu com uma carreta que também trafegava na via. Nesse momento, considerando a situação fática relatada e acreditando que o condutor pudesse estar sob efeito de bebida alcoólica, foi decidida a abordagem do veículo. O condutor parou apenas após percorrer aproximadamente 20 metros.
Durante a abordagem, constatou-se que o condutor um homem de 24 anos apresentava nervosismo exagerado, tremendo as pernas constantemente. O veículo foi identificado como uma HONDA CG FAN 150 vermelha.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca no veículo, foi sentido um forte odor, típico de entorpecente, semelhante à maconha. Diante da situação suspeita, foi realizada uma entrevista com o suspeito, que inicialmente afirmou ter saído de Dourados/MS e que iria visitar uma namorada no estado de São Paulo. Posteriormente, ao ser indagado novamente, entrou em contradição e afirmou que o destino seria o estado de Minas Gerais.
Dessa forma, considerando toda a situação fática, iniciou-se uma busca veicular mais minuciosa. Com o auxílio de uma chave de fenda, foi localizado um invólucro de cor preta no espaço abaixo do tanque de combustível, que, após ser perfurado, revelou uma substância análoga à maconha. Nesse exato momento, foi dada voz de prisão ao suspeito, que imediatamente alegou ter perdido o controle e que, na verdade, estava transportando haxixe marroquino, com destino à cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Foi necessária a utilização de algemas, considerando o iminente risco de fuga e o fato de o suspeito olhar constantemente para os lados, além do grande fluxo de veículos nas proximidades. Segundo o suspeito, ele teria vindo de São Paulo, chegado a Dourados há 03 (três) dias e deveria buscar uma motocicleta para encaminhá-la a Minas Gerais, recebendo a quantia de R$ 5.000,00 pelo transporte do entorpecente.
Na delegacia de Polícia Civil, com o auxílio de uma esmerilhadeira, foram encontrados aproximadamente 29 (vinte e nove) invólucros de substância análoga a haxixe marroquino, que, juntas, pesaram cerca de 3 kg (três quilos), sendo um entorpecente de alto valor agregado, avaliado em aproximadamente R$ 70.000,00 o quilo.
Com o suspeito, foram encontrados:
01 aparelho celular da marca Samsung;
01 carregador de celular;
01 carteira com documentos pessoais e cartões magnéticos;
A quantia de R$ 12,00 (doze reais).





