Na madrugada deste domingo (9), por volta das 3h20, um homem de 49 anos, identificado como Silvano, foi esfaqueado em frente à sua residência, localizada na Avenida Julião de Lima Maia, no Centro de Santa Rita do Pardo.
Segundo informações de testemunhas, Marcos, de 26 anos, filho de Silvano, havia sido agredido em frente à residência da família. Após as agressões, o homem teria conseguido fugir e se esconder dentro do imóvel. Enquanto isso, os agressores ainda estariam no portão da residência, ameaçando a vítima e os familiares.
Após algum tempo, pai e filho saem da casa e novas agressões iniciam.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou uma confusão envolvendo quatro indivíduos, um deles desferindo golpes de faca. Um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo na tentativa de dispersar os agressores. O disparo não atingiu ninguém, e o autor das facadas jogou a faca e fugiu do local com seu comparsa.
Após a fuga dos agressores, Silvano, que havia sido esfaqueado, foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Santa Rita do Pardo.
No hospital, Marcos prestou depoimento e contou que teve uma discussão com um homem identificado como Joseph, que o teria agredido com um objeto na cabeça. Na sequência, Joseph e outro homem o cercaram na rua e esfaquearam seu pai.
Ainda durante a madrugada, um homem identificado como Joanderson, de 24 anos, se apresentou como o autor das facadas em Silvano. Ele alegou que estava temendo por sua vida e, por isso, resolveu se entregar para responder pelo crime.
Devido à gravidade dos ferimentos, Silvano precisou ser transferido para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
Ele foi atingido na perna direita e nas costas.
Até o momento, o segundo autor, identificado como Joseph, não foi localizado.
A polícia está tratando o caso como lesão corporal dolosa e tentativa de homicídio.
Credito Cenário MS
Por: Elenize Oliveira