Após roubar um carro em uma propriedade rural no município de Batayporã, um criminoso acabou morto durante confronto com a Polícia Militar em Nova Andradina.

Conforme apurado de forma preliminar pelo Nova News, o autor invadiu um sítio localizado à margem da MS-276, na região do Bairro Escondido, na saída para Anaurilândia, em Batayporã.

Fazendo uso de uma arma de fogo, o criminoso ameaçou os moradores e roubou um veículo GM Tracker. Após a ação, ele fugiu, tomando rumo ignorado, momento em que as vítimas acionaram o 190 da Polícia Militar, relatando os fatos, e também compareceram na Delegacia de Polícia Civil de Batayporã para o registro de um boletim de ocorrência.

Um alerta foi disparado para as equipes policiais de toda a região, sendo que, uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) se deparou com o veículo já na BR-376, na saída de Nova Andradina para Ivinhema, quando teve início um acompanhamento tático.

O Nova News levantou que nas proximidades do Parque Industrial de Nova Andradina, o autor teria parado o carro à margem da pista e saído do automóvel com uma arma de fogo. Houve confronto - cujos detalhes estão em apuração - e ele acabou baleado e morto pela equipe no local.

Logo após os fatos, foram acionadas equipes da Polícia Civil e Polícia Científica para a realização dos devidos levantamentos.

O corpo do criminoso seria encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o veículo levado para uma unidade policial para posterior devolução às vítimas.

Foto José Portela/Nova News

Foi identificado como Isaias Ferreira, de 20 anos, vulgo “Neguinho”, o homem que morreu ao enfrentar a Polícia Militar de Nova Andradina na madrugada desta quarta-feira (25), após roubar um veículo em Batayporã. O Jornal da Nova apurou que ele havia tentado furtar o Sindicato Rural no último dia (19), em Bataguassu. Ele seria de Naviraí.

Edição e fotos jornal da Nova