Na noite dessa quinta-feira(19), policiais militares foram acionados por uma mulher, de 23 anos, que relatou que um homem armado com um facão havia invadido sua residência, localizada na Rua Castro Alves, em Anaurilândia.
O caso ocorreu no âmbito das operações “Boas Festas 2024” e “Força Total”, realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Chegando ao local, os militares encontraram quatro pessoas, sendo elas: a vítima, sua filha de 3 anos, seu irmão adolescente e sua cunhada. Segundo relatos, João, de 70 anos, vizinho da família, adentrou o terreno gritando e ameaçando-os com o facão.
A vítima informou que rapidamente entrou em casa com sua filha, enquanto João avançava até a varanda. Nesse momento, o cachorro da residência mordeu João, derrubando-o no chão. Para se proteger, o adolescente afirmou que jogou uma cadeira em João e o golpeou com um cabo de vassoura, tentando desarmá-lo.
Temendo pela vida de sua sobrinha e esposa grávida de oito meses, o adolescente informou que entrou na residência e fechou a porta.
João, por sua vez, levantou-se e retornou à sua casa. Ao ser localizado pelos policiais, João estava visivelmente ferido, com o braço esquerdo aparentemente quebrado. A ambulância foi acionada para atendê-lo, e ele foi encaminhado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus.
Durante o atendimento, João estava desorientado e com fala desconexa. Em busca do facão, os policiais se dirigiram até sua residência, onde ele entregou a arma.
Após receber alta do hospital, João foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (Delpol), onde foi autuado. O facão e o cabo de vassoura quebrado foram entregues como parte da evidência.
A família envolvida no incidente também foi encaminhada à Delpol para o registro da ocorrência.
O caso foi registrado como invasão de domicílio, tentativa de homicídio simples e lesão corporal.