O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), usou sua página no Facebook na noite de sábado (23), para dizer que dois funcionários - de origem indígena - da usina Raízen testaram positivos para o Covid-19 em Caarapó.
“Conforme a empresa, recentemente foram realizados testes RC-PCR em seus funcionários indígenas, após a interrupção da prestação de seus serviços. Neste sábado a empresa informou que dos 200 testes realizados, dois deram positivos em jovens com idade entre 20 e 22 anos. Outros funcionários que tiveram contato com eles atestaram negativo”, informou.
“Nossa equipe da secretaria municipal de Saúde e também do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus de Caarapó, juntamente com equipes da Sesai, assim que acionados pela empresa, já estão trabalhando para isolar os dois rapazes e também outras pessoas que tiveram contato com eles”, acrescentou o mandatário de Caarapó.
Também neste sábado a Secretaria de Saúde do Estado (SES) divulgou que uma criança de Caarapó teria testado positivo para Covid-19, em exame coletado fora do município, no dia 4 de maio.
O município assim que soube da informação, após a divulgação oficial no boletim epidemiológico do Estado, entrou em contato com a secretaria, a qual passou o resultado do exame e informou que a criança já havia recebido alta, ou seja, já não estaria mais com o vírus.
Diante dessa situação, o prefeito André Nezzi mais uma vez aproveita a ocasião, para pedir a população os cuidados redobrados a partir de agora, pois o vírus pode está circulando entre as pessoas em Caarapó.