Um ano após ser construída, a ponte que custou R$ 1 milhão aos cofres da União desabou sobre o Córrego Umbaracá, em uma das alças do anel viário de Nova Andradina, na ligação da rodovia MS-134 com a rodovia MS-473.
Projetada com maior altura e largura para suportar a cheia do córrego, a estrutura acabou caindo na noite de segunda-feira (dia 16), após a cidade registrar 80 mm de chuva, recorde, por analogia, no ranking nacional.
O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Ele postou que decretará situação de emergência no município em razão dos estragos causados pelas chuvas.
Ao falar sobre a ponte do anel viário, o prefeito disse que, possivelmente, os estudos realizados para a execução da obra subestimaram a violência da erosão existente naquela localidade.
Garcia disse que o trecho estava sendo monitorado pela secretaria de Infraestrutura e que em vistoria realizada na segunda-feira, não havia sido encontrado dano algum na estrutura