Nesta terça-feira (17), a Polícia Civil de Ivinhema, através de equipe comandada pelo Delegado Caio Goto, recuperou diversos objetos que foram furtados do interior das dependências do Rotary Club de Ivinhema, e identificou cinco envolvidos, sendo quatro deles participantes do furto, e um receptador, que recebeu e escondeu os produtos do crime.
Conforme apurou o Site, as diligências se iniciaram ainda na segunda-feira, no dia do furto, pela manhã, com a finalidade de identificar e prender os autores do crime, e também recuperar os objetos da associação.
O Rotary Club de Ivinhema, atualmente dirigido pelo presidente Hitoshi Hayashi, é uma associação que tem contribuído com ações sociais de grande relevo, principalmente com o auxílio a diversas instituições públicas da cidade, de forma a auxiliar toda a população ivinhemense, incluindo o presídio de Ivinhema, a APAE e o hospital público.
Segundo informou o Delegado Caio, os autores ingressaram nas dependências do Rotary no período noturno, e passaram a carregar diversos bens do local, incluindo bebidas, um tanque de lavar-roupas, um notebook, além de outros adereços. O Delegado ressaltou que as investigações preliminares apontaram que o objetivo era consumirem os objetos os trocando por drogas.
A Polícia Civil ainda confirmou que o furto não foi uma ação planejada, e que parte dos objetos ainda estão em busca, mas que todos os envolvidos já foram identificados e responderão na forma da lei.
O Delegado Caio Goto também confirmou que dentre os cinco identificados, quatro são homens, e uma mulher, e que todos estão envolvidos em furtos recentes cometidos contra estabelecimentos comerciais da cidade. Parte deles já foi presa anteriormente por crimes de furto, tráfico de drogas e receptação, todos cometidos em Ivinhema.
O Dr. Caio pontuou que as penas de cada um dos cinco envolvidos no furto qualificado cometido no período noturno podem chegar a mais de 10 anos de reclusão, e os objetos recuperados serão entregues aos representantes Rotary. As investigações continuarão.