Policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam na sexta-feira (4/10), meia tonelada de entorpecentes. O caso ocorreu em Ponta Porã, na fronteira entre Brasil e Paraguai. 

A ação ocorreu após investigações e levantamento de informações que indicavam o uso de um imóvel como entreposto para armazenar cocaína e pasta base, na Rua Vasco da Gama, Bairro Primavera.

Ao chegarem no local,  os policiais observaram que a construção apresentava características suspeitas, como muros altos e portões fechados. 

Após monitoramento da área por aproximadamente 6h, as equipes optaram por realizar a abordagem a um homem identificado apenas pelas iniciais A.S.F.S. 

Na ação, a Defron constatou que o suspeito possuía sinais que indicavam envolvimento com entorpecentes, como mãos sujas de graxa, substância usada para dificultar a detecção de drogas por cães farejadores.

Com o consentimento do suspeito, foi realizada busca no imóvel, onde foram localizados 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base, totalizando 500 kg.

Conforme os policiais, o valor estimado do prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 31,2 milhões. 

O autor foi conduzido à sede da Defron em Dourados/MS, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na operação criminosa.

Crédito Dourados News