Dois agentes da Força Nacional e um motorista da prefeitura de Naviraí foram presos por furto de produtos contrabandeados nesta segunda-feira (18). Os três foram presos pela PF (Polícia Federal).
De acordo com a prefeitura de Naviraí, o motorista havia sido cedido à PF para levar uma carga de contrabando apreendido até a Receita Federal de Mundo Novo, em uma distância de aproximadamente 107 quilômetros.
Nesta segunda, em barreira na BR-163, a Força Nacional e a Polícia Federal, abordaram um caminhão e uma van na rodovia. O caminhão foi liberado, pois não havia nada de irregular e a van apreendida com eletrônicos e cigarros contrabandeados do Paraguai.
Após a apreensão, o motorista da prefeitura então foi cedido para levar o veículo até Mundo Novo. Os condutores, junto com os agentes da Força Nacional, então teriam sido abordados durante o retorno de Mundo Novo a Naviraí. Na abordagem da Polícia Federal, os três foram flagrados com produtos contrabandeados que deveriam ter sido entregues na Receita.
A prefeitura de Naviraí informou que irá abrir um processo administrativo em relação ao motorista que trabalha na secretaria de educação. Os três foram levados à delegacia da PF em Naviraí. A reportagem entrou em contato com a Força Nacional, pertencente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e aguarda retorno.
Equipes da força federal estão no estado desde de 2016 devido a conflitos indígenas em Mato Grosso do Sul.