Em uma operação realizada nesse domingo (11), investigadores da SIG, em colaboração com a equipe de Anaurilândia, recuperaram duas cabeças de gado furtadas da Fazenda 13 de Julho. A operação foi desencadeada após informações de que o gado estava ocultado em uma propriedade rural no município de Anaurilândia.

Conforme registros, a investigação levou os policiais até a propriedade de Larissa, que informou a presença de uma cabeça de gado no local e autorizou a entrada dos policiais na propriedade. A mulher afirmou que o gado havia sido colocado na propriedade a pedido de seu sogro, Antonio, de 60 anos, que teria recebido o gado de outro homem. Uma das cabeças de gado estava carneada, enquanto a outra permanecia na propriedade.

Os investigadores se deslocaram até a residência de Antonio e localizaram em frente à sua casa um caminhão M.Benz/L 1113, cor amarela, que foi identificado como o veículo usado para o transporte do gado. O idoso negou envolvimento no crime, alegando que apenas foi contratado para o transporte do gado. No entanto, ao ser solicitado a apresentar o contrato de prestação de serviço, nota fiscal e Guia de Transporte de Animal (GTA), ele não forneceu nenhum dos documentos.Devido à localização do gado furtado e à falta de documentação, Antonio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Anaurilândia para os procedimentos legais. 

Crédito Cenarios MS