Funcionário do frigorífico de Guia Lopes da Laguna, cidade que está em lockdown devido a pandemia do novo coronavírus, e que deveria aguardar resultado de exames do covid-19, viajou para Porto Murtinho nesta sexta-feira (15), cidades que ficam a aproximadamente 206 quilômetros de distância uma da outra.
A equipe da secretaria de Saúde de Guia Lopes, ao procurá-lo, foi informado que ele não estaria em casa e teria viajado até Porto Murtinho. Ele conseguiu passar pela barreira sanitária de monitoramento em Guia Lopes, durante a madrugada.
Na manhã seguinte, a secretária de Saúde de Guia Lopes da Laguna comunicou a Vigilância Sanitária de Porto Murtinho, sobre o funcionário do frigorífico e, no momento em que ele chegasse ao município, fosse colocado imediatamente em quarentena, publicou o site Porto Murtinho Notícias.