Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde de sábado (20), um veículo VW Golf roubado na cidade de Angélica no mesmo dia. Na ação um casal foi preso.

Os militares receberam a informação de um roubo na referida cidade praticado por um casal, com emprego de arma de fogo, onde teriam roubado um VW Golf prata. Durante o patrulhamento na rodovia MS-141, os policiais visualizaram o veículo para às margens da pista, com um casal ao lado.

Durante a abordagem, o homem e a mulher, ambos com 23 anos de idade, confirmaram as informações de que teriam roubado o veículo em Angélica; e que pretendiam levá-lo até a cidade de Naviraí. Disseram que utilizaram uma arma branca durante o roubo, mas que para as vítimas diziam se tratar de arma de fogo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Naviraí. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 28 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms