Por volta das 12:30h desta quarta-feira (13/05), Equipes da Polícia Militar em Bataguassu apreenderam um veículo Fiat Strada carregado com 500 quilos de maconha numa residência do Jd. Campo Grande e prenderam 03 pessoas envolvidas no crime, sendo o proprietário da casa e os que faziam a função de batedores.

Na data de ontem (12/05), Os policiais receberam informações de que dois veículos, um VW Golf de cor branca e um Fiat Pálio de cor preta, estariam se deslocando para Bataguassu, sendo que eram veículos que realizariam a função de batedores de um carregamento de maconha que passaria pela Cidade. De posse das informações recebidas, a guarnição de serviço com o apoio de policiais de folga, passou a monitorar os veículos desde a chegada deles na cidade, até o momento que estacionaram em dois hotéis. Os ocupantes se hospedaram e passaram a noite. Pela manhã, eles saíram com os dois carros e foram até uma residência na Rua Frei Galvão, sendo que após uma breve conversa com o proprietário da casa, deslocaram em direção à saída da cidade.

As Equipes lograram êxito em abordar o Veículo Fiat Pálio na Avenida Dias Barroso defronte a Santa Casa, e o veículo Golf tomou rumo ignorado. No Fiat Pálio com placas de Nova Laranjeiras/PR haviam dois ocupantes, um homem de 22 anos e outro de 25 anos. Após as buscas, nada de ilícito foi encontrado. Os policiais então se deslocaram até a residência onde os carros foram vistos e ao se aproximarem, um jovem de 28 anos, já conhecido no meio Policial, empreendeu fuga a pé e o proprietário da casa, homem de 38 anos foi abordado. Os policiais adentraram ao interior do imóvel e se depararam com um veículo Fiat Strada placas de Toledo/PR. No compartimento de cargas foram localizados centenas de tabletes de maconha que após pesada totalizou meia tonelada.

Ao ser indagado, o homem proprietário da casa relatou que receberia o valor de R$ 200 (duzentos reais) para "guardar" o veículo em sua residência e que também ajudaria a monitorar a estrada até a cidade de Brasilândia/MS, utilizando sua Caminhonete Mitsubishi L-200.

Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os veículos à Delegacia de Polícia Civil para devidas providências.