Motociclista de 50 anos morreu na manhã deste sábado (9) após acidente ocorrido no prolongamento da rua Prefeito Theofanes, saída do bairro Antônia de Souza Barbosa.

Damião Vieira de Melo, morador no bairro, seguia em uma motocicleta Honda CG Fan placa, NRI 3176, cor preta, quando ao adentrar na Prefeito Theofanes ocorreu a colisão na parte frontal do veículo Fiat Uno cor branca, placa OPX 0245 de Nova Andradina, conduzido por um homem de 32 anos.

Segundo informou o motorista do Uno à Polícia Civil, ele seguia com mais duas pessoas no carro sentido Rio Brilhante / Maracaju quando  o motociclista saiu da rua de acesso ao bairro  e entrou na pista do Uno. Ainda de acordo com o motorista ele tentou evitar a colisão jogando o carro para a pista contraria, mas o motociclista teria feito a mesma manobra. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pela Polícia.

Damião, que segundo familiares saiu de casa para comprar pão por volta das 6h, foi socorrido por uma ambulância gravemente ferido, para o hospital de Rio Brilhante. De acordo com as informações, durante o atendimento ele sofreu uma parada cardíaca, foi tentado reanimação por cerca de 40 minutos, mas o homem não resistiu.

Uma ambulância já estava posicionada para transportar a vítima para Santa Casa de Campo Grande, mas infelizmente não houve tempo.

Damião deixa esposa e dois filhos. O corpo dele deve ser encaminhado ao IML de Dourados para exames e em seguida liberado para a família. O caso será apurado pela Polícia Civil de Rio Brilhante, registado como morte a esclarecer. O motorista do carro deve prestar depoimento nos próximos dias, assim como possíveis testemunhas.