A dengue volta a matar em Mato Grosso do Sul e nesta quarta-feira (6/5) a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais três óbitos para a doença. 

Agora são 31 as vítimas fatais e o número de casos se aproximam de 24 mil, segundo o boletim epidemiológico divulgado. 

De acordo com o material, as novas mortes ocorreram em Caarapó, Naviraí e Costa Rica, envolvendo mulher de 77 anos e homens de 38 e 72 anos. 

Em todos os casos as vítimas possuíam algum tipo de comorbidade que levou ao agravamento da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. 

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, 23.796 pessoas foram infectadas pela dengue no Estado.

Todos os 79 municípios estão em alerta pelo alto índice de incidência, quando o número de contaminados é superior a 300 a cada grupo de 100 mil habitantes. 

Já as notificações aumentaram quase 2 mil em comparação a semana passada. Agora são 54.191 pessoas suspeitas ao longo de 2020, se aproximando dos 65.505 exames realizados durante todo o ano passado. 

Dourados

Na maior cidade do interior do Estado, 950 pessoas contraíram a doença durante o ano, segundo dados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). No município, foram 1.757 notificações. 

Um homem de 61 anos morreu em decorrência da dengue. Ele começou a apresentar sintomas no dia 26 de janeiro e teve o óbito constatado cinco dias depois.