Duas mulheres, que seriam mãe e filha, foram detidas e levadas para a Cepol na manhã desta terça-feira (5), em Campo Grande, durante a Operação Piromania deflagrada pelo Gaeco contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ao todo já foram presas oito pessoas.

A mulher de 76 anos e sua filha foram levadas para a Cepol junto de mais três presos encontrados em Campo Grande, outra mulher estava entre eles. Um mecânico e um manobrista foram detidos e levados para a Depac Centro. Ao todo foram cumpridos 20 mandados sendo 13 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia.

A operação é contra membros do PCC que são atuantes no Estado, que faziam o tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Não há informações de presos em Campo Grande. Durante as investigações se descobriu que os alvos se fotografavam queimando dinheiro que vinha do tráfico.

Durante a operação foram apreendidos R$ 100 mil em espécie e apreendidas mais de meia tonelada de maconha, além de cinco quilos de cocaína e cinco quilos de pasta base de cocaína. 13 pessoas já foram presas durante a operação por envolvimento com a facção criminosa PCC.

Durante as investigações se descobriu que os alvos se fotografavam queimando dinheiro que vinha do tráfico de drogas. O total de presos durante a deflagração da operação ainda não foi revelado.