O ex-vereador em Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, 57 anos, foi nomeado para o cargo de superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul. Silva havia sido indicado pelo diretório estadual do partido para o cargo vago desde janeiro.
A nomeação foi assinada pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
O cargo estava vago desde 30 de janeiro deste ano, quando o engenheiro agrimensor Humberto Mota Maciel foi exonerado, depois de permanecer à frente do Incra em MS por um ano e três meses.
O presidente regional do PT, Vladimir Ferreira, disse que a nomeação já era tida como certa e estava pendente apenas de questões burocráticas.
Natural de Campo Mourão (PR), Paulo Roberto Silva, o Paulinho do PT, foi vereador em Ponta Porã de 2017 a 2020. É Graduado em Administração, com mestrado em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos pela Uems. Também é servidor efetivo do governo estadual, lotado na Agraer (Agência de Desenvolvimento e Extensão Rural), tendo ocupando o cargo de gestor de Desenvolvimento Rural.