A Polícia Civil de Anaurilândia com apoio dos policiais de Bataguassu, desencadearam nesta terça-feira, dia 7, a Operação Securitas.
Foram cumpriram mandados de busca e apreensão e um homem de 50 anos identificado como Irineu foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Irineu é funcionário da Câmara Municipal de Anaurilândia.
Os crimes são relacionados a crimes de ameaça, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo.
Ao tomar ciência de crimes de ameaça ocorridos na cidade, a Polícia Civil iniciou uma investigação, onde foi apurado que o autuado ameaçou duas pessoas da mesma família.
Em um vídeo apreendido pela equipe policial, percebeu-se que o suspeito fazia menção de estar armado, desta maneira, durante investigação, foi apurado ainda que o suspeito além de possuir arma e munições, teria supostamente vendido uma arma a um terceiro, indivíduo.
Durante a revista na residência, Irineu informou que havia se desfeito da arma que possuía anteriormente.
O homem para quem Irineu alega ter vendido a arma também é suspeito da prática de crimes relacionados à ameaça e violência doméstica.
No imóvel, foram apreendidas 14 munições de calibre 32 e 14 munições de calibre 22. Além de munições deflagradas e uma réplica idêntica a uma arma de fogo do tipo pistola.
Na casa também foram localizados animais silvestres sem autorização. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental.
De acordo com o Delegado Dr. Rafael Mantovani, Securitas faz analogia à segurança das pessoas, visto que a Polícia Civil visa proporcionar a proteção e segurança da população.