Se apresentou na manhã desta sexta-feira (13) na delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, um homem de 35 anos que acabou ficando preso por força de um mandado de prisão em aberto contra ele relacionado em um processo por trafico de drogas, manado esse, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Rio Brilhante.
O homem que mora em Rio Brilhante está com o nome envolvido na investigação da Polícia Civil de Rio Brilhante que apura o assassinato do pedreiro, José Zigomar dos santos Alianda (45) o Zigue, cujo corpo foi encontrado na tarde de ontem (12) na área rural de Rio Brilhante. Zigue estava desaparecido desde domingo (8) depois de, segundo informações, ter se envolvido em uma briga com um homem nas proximidades de uma conveniência de bebidas na Av Lourival Barbosa, entrada do bairro Neri Lima. O carro dele foi encontrado na noite de terça-feira (10) com os bancos parcialmente queimados as margens da BR 163, o corpo já em adiantado estado de decomposição, localizado ontem a cerca de 6km desse local.
O homem, identificado a principio como Adriano, que se apresentou na manhã de hoje em Nova Alvorada do Sul seria o mesmo que teve a briga com Zigue no domingo a noite, pouco antes do desaparecimento. os motivos dessa briga ainda não estão tonalmente esclarecidos. Uma versão que chegou até nossa reportagem é que Zigue teria jogado cerveja em direção ao homem e que a bebida atingiu a filha que estava no colo de Adriano, e dado inicio a confusão que teria continuado depois em outro local, porém, o que realmente ocorreu ainda é apurado. O delegado do caso, Alexandre Neves, se limitou a nos informar que o caso do assassinato segue sendo investigado assim como a possível participação de Adriano no crime bem como outras pessoas.
O corpo de José Zigomar passou pelo IML de Dourados e foi sepultado no inicio da manhã de hoje (13) em cemitério de Rio Brilhante.
José Zigomar tinha 45 anos
Foi localizado por volta das 15h30 de hoje (12) o corpo de Jose Zigomar dos Santos Alianda (45) o Zigue, que estava desaparecido desde domingo (8) em Rio Brilhante.
O local onde o corpo foi encontrado é uma mata as margens estrada do Cadeado a cerca de 5km do perímetro urbano. A Polícia Civil foi acionada, depois que um homem encontrou o corpo e ligou para o número 190 da Polícia Militar.
Ao lado do corpo foi encontrada uma corda e uma camiseta com marcas de queimado. No corpo apenas uma camiseta e a cueca abaixada nos pés e um shorts jeans a beira da estrada a cerca de 20m do corpo, a roupa foi reconhecida pela família como sendo de José Zigomar. Lembrando que o veículo Saveiro da vítima foi encontrado com os bancos queimados na noite de terça-feira (10) as margens da BR. A distância entre o local do carro encontrado e o corpo é de aproximadamente 6km.
A perícia verificou duas perfurações na parte de trás da perna direita, porém não foi possível precisar com qual instrumento isso foi produzido devido ai adiantando estado de decomposição do corpo. Corpo foi recolhido pela empresa Pax Primavera e encaminhado ao IML de Dourados para determinar a causa da morte. O caso é tratado como assassinato de acordo com os delegados Guilherme Sarian e Alexandre Neves que estiveram no local juntamente com o SIG da Polícia Civil.
A investigação apura uma briga de José Zigomar com um homem, já identificado pela Polícia, mas que ainda não foi localizado, no domingo a noite próximo a uma conveniência na entrada do bairro Neri Lima.