Na tarde de ontem (11), a Polícia Civil de Ivinhema recuperou um caminhão e uma carreta na entrada da cidade, na rodovia MS-141, depois de obter informações de que o veículo havia sido levado por estelionatários, em ação ocorrido no Estado de São Paulo.
Conforme apurou o Site, a equipe de investigação da Delegacia de Ivinhema, comandada pelo Delegado Caio Goto, acompanhou o caminhão durante o trajeto na rodovia e interceptou o condutor do veículo, que não ofereceu resistência.
Uma vez conduzido até a Delegacia, foi apurado que o condutor se tratava de um motorista contratado no Estado de São Paulo, e que levava o caminhão até o estelionatário que se passou por comprador.
As vítimas, um casal de empresários também de São Paulo, negociaram por celular a venda do caminhão, e se surpreenderam quando perceberam que o comprador se tratava de um golpista que depositou um envelope vazio no banco.
O Delegado Caio Goto alertou que em casos assim, a forma de agir do golpista é simples de ser percebida e evitada, sendo imprescindível que se tenha cautela ao entregar qualquer objeto antes de se confirmar se o depósito bancário foi mesmo creditado na sua conta pessoal.
O Dr. Caio ainda informou que será instaurado inquérito para a responsabilização do estelionatário, e confirmou que não é o primeiro crime cometido pela mesma pessoa, com o mesmo golpe.
O caminhão, avaliado em R$ 170.000,00, foi entregue aos donos.