Carreta bitrem com placas de Rondonópolis (MT), tombou no final da manhã desta terça-feira (25), no prolongamento da MS-080, região da Pedreira São Luiz, em Campo Grande, após um dos pneus dianteiros estourar. O veículo estava carregado com cimento e parte da carga acabou sendo saqueada por quem passava pelo local.

Manoel da Silva Soares, 60 anos, contou que passava pelo local quando viu o veículo tombado por volta das 10h30. Ele então parou e ajudou o motorista, que não foi identificado, a sair do veículo.

“Ele disse que estava vindo de Bodoquena e ia para Rondonópolis. Ele estava com um corte na testa e passou uma ambulância, não sei de que cidade, e levou ele para atendimento”, disse o morador da região.

Após o condutor da carreta ser levado para atendimento, Manoel relata que foi até sua chácara e buscou uns cones para sinalizar a rodovia e, quando voltou, encontrou pessoas levando embora os sacos de cimentos que restaram após o tombamento.

“Estou aqui agora esperando alguém aparecer para não levarem os objetos dele que estão na cabine e nem o que sobrou da carga. Mas levaram quase todos os cimentos que não estouraram. Nem sei se veio alguma polícia aqui”, declarou Manoel.

Com o impacto do tombo, o guard-rail ficou danificado, assim como a carreta que ficou caída às margens da rodovia. Parte da carga de cimento ficou espalhada pela pista, mas o trânsito segue normal na região.