Um acidente com capotamento mobilizou o Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (23), na MS-080, a 10 km da sede do Detran-MS, em Campo Grande. O carro conduzido pelo motorista, de 45 anos, e tinha duas crianças de passageiros, capitou na rodovia.

 

Pai e filho, de 12 anos e o amigo, de 13, seguiam da Capital em direção a uma confraternização na chácara, em Rochedo, quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e captou o Ford Ka. Eles sofreram apenas escoriações e acionaram o socorro.

 

Segundo o Capitão dos Bombeiros, Bueno, o motorista não sabe em qual velocidade estava e o que teria causado o acidente. Foram 50 metros do ponto de desvio até o capotamento. O carro teria capotado apenas uma vez, antes de parar às margens da rodovia.

 

 

O air bag foi acionada, e embora o susto, foram socorridos conscientes e orientados, encaminhados para Santa Casa de Campo Grande.

 

O capitão reforçou a manutenção e a direção defensiva são essenciais para evitar acidentes. “Pela cinemática do trauma, poderia ser uma tragédia maior”, pontuou.