Augusto Camargo Barros Batalha, de 19 anos, morreu na madrugada deste sábado (22) depois de um acidente no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 13 de Maio, em Campo Grande. Ele pilotava uma moto e colidiu na traseira de uma caminhonete. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta de 2h45. O motorista de 57 anos, da Volkswagen Amarok, contou à polícia que estava na avenida sentido Horto Florestal quando, no cruzamento com Rua 13 de Maio houve colisão.

Segundo o depoimento dele, Augusto conduzia uma Yamaha XTZ 150cc Crosser e atingiu a traseira da caminhonete, sendo arremessado. Com a força do impacto, a Amarok girou na pista e parou na contramão. Conforme o motorista, Augusto não respeitou a sinalização, já que o semáforo estaria verde para que está na Avenida.

Delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Pablo Reis, disse ao Campo Grande News que o motorista da caminhonete não apresentava sinais de embriaguez e o resultado do teste de bafômetro não foi relevante. "Ele foi ouvido e liberado", contou o delegado. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e a polícia investiga se Augusto realmente foi quem desrespeitou a sinalização.