Uma carga de maconha foi apreendida na manhã desta quinta-feira (13), em Campo Grande, na Avenida Ernesto Geisel por policiais do Batalhão de Choque. A droga estava sendo transportada em meio a uma carga de melancias. 

Informações são de que a apreensão aconteceu nessa quarta-feira (12), quando os policiais receberam a informação sobre Nilton, que estava fazendo tráfico de drogas, enviando a maconha para outros estados. Os policiais flagraram Nilton saindo de uma casa na madrugada, no Bairro Taquarussu.

Nilton foi encontrado pelos policiais na Avenida Ernesto Geisel conversando com um homem ao lado de um caminhão. Em seguida, o motorista entrou no caminhão, sendo seguido por Nilton em um veículo Fiat Punto.

O caminhoneiro foi abordado e quando questionado se estava carregando ilícito disse desconhecer, afirmando que estava carregando uma carga de melancias e que seria levada para Goiás. Nilton contou ser amigo do caminhoneiro e que não sabia sobre a origem do caminhão, mas que ajudou em sua aquisição no estado de São Paulo.

Ele se recusou a fornecer a identidade do suposto proprietário, dizendo não conhecer o destino da carga apreendida. Foram encontrados 43 fardos de maconha no caminhão que totalizaram mais de uma tonelada da droga.