Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) apreenderam na noite de terça-feira (4), em uma residência localizada na rua Rouxinol, no BNH 4º Plano, em Dourados, 15 armas que seriam usadas em confronto entre facções, e também enviadas para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Genéia Vitor de Araújo, de 62 anos, e Wesley Lima Santos, de 20, foram presos na residência.

“Tínhamos conhecimento de uma senhora que funcionava como guarda-roupa, paiol, como é chamado quem armazena armas, e estávamos acompanhando a movimentação no local. Também chegamos à informação que algumas armas menores seriam enviadas para a PED, onde o filho da Geneia está preso, no raio II”, disse o delegado Erasmo Cubas.

O delegado também informou que, “após as eleições, chegaria um grande carregamento de armas, que seriam enviadas para uma facção em São Paulo”.

Ontem, os agentes tentaram abordar um indivíduo que estava em frente ao imóvel, porém, ele correu. Geneia viu os policiais disfarçados e acreditando que eles seriam os homens que buscariam o carregamento de armas, os convidou para entrar, e mostrou as 15 armas, sendo dez pistolas (calibres 38, nove milímetros, ponto 40 e 45), e outros cinco revólveres calibres 38 e magno 357.