Na véspera das Eleições 2022, os institutos Datafolha e Ipec divulgam neste sábado (1) suas últimas pesquisas eleitorais para presidente da República antes do primeiro turno das Eleições 2022. A votação acontecerá neste domingo (2). A pesquisa Datafolha para presidente ouvirá 12.800 entrevistados em pontos de fluxo até este sábado. Além das intenções de voto, o levantamento contratado pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo questionará os eleitores sobre o desempenho dos candidatos no debate presidencial realizado na última quinta-feira (29).

A pesquisa Ipec para a presidência ouvirá, por sua vez, 3.800 entrevistados de forma presencial até este sábado. Contratado pela TV Globo, o levantamento questionará os eleitores sobre como eles se sentem em relação à sua vida hoje, a aprovação do atual governo e a expectativa sobre o futuro do país. A margem de erro de ambas as pesquisas é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Que horas saem as pesquisas para presidente do Datafolha e do Ipec? A pesquisa do Datafolha para presidente deve ser divulgada a partir das 17h30 deste sábado. A informação é da Folha de S. Paulo. A publicação dos resultados da pesquisa presidencial do Ipec, por sua vez, está prevista para acontecer por volta das 18h.

Quem ficou na frente no último Datafolha para presidente? A última pesquisa eleitoral para presidente do Datafolha, divulgada na quinta-feira (29), destacou os votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos. O levantamento apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estável na liderança, com 50% das intenções de voto, o mesmo percentual da penúltima pesquisa. O presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu em segundo lugar, com 36% dos votos válidos. Em relação ao penúltimo levantamento, o candidato à reeleição oscilou um ponto para cima. Ciro Gomes (PDT), com 6%, Simone Tebet (MDB), com 5%; e Soraya Thronicke (União), com 1% dos votos válidos, completaram as cinco primeiras posições do último Datafolha.

Quem ficou na frente na última pesquisa eleitoral do Ipec? Lula também apareceu em primeiro lugar na última pesquisa Ipec, divulgada na segunda-feira (26). O ex-presidente registrou 48% das intenções de voto, oscilando um ponto para cima, e 52% dos votos válidos. Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 31% das intenções de voto - mesmo percentual da penúltima pesquisa - e 34% dos votos válidos. Ciro, com 6% e Tebet, com 5%, ficaram na terceira e quarta colocação. Soraya Thronicke e o candidato do Novo, Felipe D?Avila, registraram 1%.