Um homem foi preso e um adolescente apreendido, após roubarem o carro de enfermeira em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (28). A ação resultou em perseguição e só parou quando o carro colidiu contra um muro na região sul da capital.

Conforme boletim de ocorrência, os suspeitos furtaram o veículo quando a profissional da saúde saia do plantão. Para aborda-la, um dos homens chegou a apontar e encostar uma arma na cabeça da vítima que, sem saber que era de brinquedo, entregou o carro.
A polícia foi acionada e o veículo foi localizado seguindo pela avenida Guaicurus. Ao perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos viraram bruscamente em uma rua do bairro Aimoré.  

Segundo os policiais, enquanto fugia, o condutor por diversas vezes quase atropelou pedestres. Os policiais relataram que atiraram contra o porta-malas do carro, na tentativa de intimidar os suspeitos, mas eles continuaram andando em alta velocidade.
A perseguição só chegou ao fim, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de uma casa, na rua Santa Quitéria.

Com o impacto da colisão, um dos suspeitos se feriu e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, em seguida sendo encaminhado para a Santa Casa. No carro foram encontradas duas armas de brinquedo.