Moradores de Batayporã da região do Porto Primavera e do Porto São José estão isolados do restante da cidade devido a ponte do Rio Baia que liga a região pela MS - 134 ter quebrado.
Na foto acima, é possível ver a situação pífia que se encontra o local e a dificuldade encontrada por quem mora por lá.
De acordo com informações repassadas a nossa redação, em razão do transporte escolar não chegar no povoado, os estudantes não estão indo à escola. Além disso, quem fica doente não consegue ser transportado de ambulância porque o carro não chega na residência.
O caso já é de conhecimento das autoridades e do governo do estado, mas, até o momento, não houve qualquer manifestação sobre os reparos da ponte e quando vai ser resolvido o problema. Essa não é a primeira vez que a ponte é interditada, segundo informações em 2016 ficou interditada por meses.
Video enviado a nossa redação por um fazendeiro que mora na região, fala da revolta sobre os impostos cobrados pelo governo do estado, como o do Fundersul, e a ponte ainda ser de madeira em uma rodovia importante que liga o MS ao Parana. Ele não consegue chegar a sua fazenda, e muito menos escoar sua produção. Para solucionar de vez o problema, a ponte deveria ser de concreto como prometido a decadas e pelo atual governo do estado.