Na madrugada deste domingo (18), a PRF efetuava abordagens aos veículos em frente ao Posto da Base em Sidrolândia, quando um veículo Fiat TORO na cor branca, não obedeceu a ordem de parada, e seguiu em fuga sentido Campo Grande.

Em seguida a PRF iniciou um acompanhamento tático pela BR 060, para efetuar a abordagem, durante o acompanhamento o veículo efetuou diversas manobras perigosas, colocando em risco outros veículos, foi quando a PRF efetuou disparos contra o pneu traseiro do veículo em fuga, este ao ser atingido terminou saindo da pista e vindo a capotar.

Em seguida o condutor saiu do veículo e empreendeu fuga a pé, mas foi acompanhado e preso. Os policiais encontraram então o motivo da fuga, o veículo estava abarrotado de tabletes de maconha, tanto na carroceria como em seu interior, que pesou 1,2 toneladas.

O homem foi identificado como G.A.S.P de 23 anos, e disse que ganharia R$ 2.000,00 (dois mil reais) para fazer o transporte de Ponta Porã até Campo Grande.

Após verificação, o veículo era produto de roubo na cidade de Arapongas no Paraná. O autor foi recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, ficando a disposição do poder judiciário, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.