A PM (Polícia Militar) resgatou na quarta-feira (14), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, quatro crianças com idades entre dois, sete, oito e 11 anos, que foram abandonadas pela própria mãe. Os irmãos estavam sem comidas e sem roupas limpas, e pediram ajuda dos vizinhos para comer.

Segundo o Campo Grande News, quando os policiais chegaram ao local, após denúncias anônimas, encontraram as crianças de sete e oito anos, que contaram que a irmã mais velha e o irmão mais novo haviam saído para procurar comida.

Minutos depois, eles retornaram com um pedaços de bolo que ganharam de uma vizinha.

Ao serem questionadas o motivo de estarem sozinhas, os irmãos falaram que a mãe saiu sem dizer para onde ia e nem que horas voltaria, além de contarem aos agentes que os abandonos são frequentes e na terça-feira (13), haviam sido abandonados, mas a mãe deles chegou minutos antes de uma equipe da polícia.

Dentro da casa não havia comida para as crianças e nem roupas limpas, o fogão estava com marcas de incêndio e, segundo a menina mais velha, no último fim de semana a mãe havia tentando incendiar a casa para destruir o local, publicou o portal.

Um vizinho ainda avisou a polícia que a mãe das crianças faz uso constante de álcool e frequentemente abandona os filhos.

As crianças foram resgatadas e encaminhadas para a Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) junto com uma conselheira tutelar. Ainda conforme o Campo Grande News, o pai delas foi acionado e compareceu à delegacia, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz e segue em investigação.