Jovem de 24 anos foi ferido com um tiro por segurança de tabacaria localizada na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (11). A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa e não corre risco de morte. Vídeo feito pelo amigos do rapaz mostra o segurança atirando, por várias vezes.
Conforme o pai da vítima, de 47 anos, que não quis se identificar, o filho comemorava o aniversário na tabacaria com cerca de dez amigos, quando se desentendeu com uma mulher dentro do estabelecimento. Durante a confusão, o rapaz foi colocado para fora e agredido pelos seguranças.
Ainda segundo relatos do pai, ao tentar se defender das agressões, o filho reagiu e a arma do segurança caiu. Neste momento, o rapaz pegou a arma e tentou disparar, mas não conseguiu. Desesperado com a situação, ele correu e foi em direção a sua caminhonete Toyota Hilux, estacionada na rua, próximo ao local.
O segurança foi atrás e disparou várias vezes contra o rapaz, que já estava dentro da caminhonete, conforme o pai. O jovem foi baleado na região das nádegas, mas mesmo ferido conseguiu dirigir e parar na Rua Brilhante, onde foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. No vídeo feito por câmera de celular, dá para ouvir um dos amigos do rapaz gritando: “Os caras dando tiro no Chico, ô!”.
A caminhonete, que pertence ao pai da vítima, atingida com sete tiros foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A reportagem tentou contato com o responsável pela tabacaria, mas a ligação não foi atendida.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, a vítima deu entrada às 4h45 com ferimento por arma de fogo em glúteo esquerdo. "Paciente encontra-se no centro cirúrgico, realizando procedimento pela especialidade da cirurgia geral".
PRIMEIRA PÁGINA
Ivinhema - Nota de falecimento
Nova Andradina - Nota de falecimento
Novo Horizonte do Sul - Nota de falecimento