A carga de maconha apreendida na tarde desta segunda-feira (5), em uma ação conjunta entre o DOF (Departamento de Operação de Fronteira) e a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), resultou em 5,6 toneladas.

De acordo com informações policiais, a droga foi encontrada em um caminhão caçamba, no bairro Monte Carlo, em Dourados. A apreensão ocorreu após as equipes receberem a informação de que um veículo estaria no bairro carregado com entorpecente. 
Após diligências, os policiais abordaram o veículo com as características da denúncia. O condutor, Leonildo Batista da Cunha, 42, morador em Dourados, disse que foi contratado para ir em Ponta Porã buscar um veículo carregado com areia e deixar no bairro Santa Fé, em Dourados. 

Ele ainda afirmou que não sabia que o caminhão estaria carregado com o entorpecente e que receberia R$ 150 pelo frete da areia.

Após a retirada da carga lícita, foram localizados 5.620 quilos de maconha.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 11,2 milhões, foi encaminhado juntamente com o veículo e autor à sede da Defron, em Dourados. 

A ação envolvendo os policiais militares do DOF e policiais civis da Defron aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.