Preparado e com experiência em gestão quando esteve à frente da pasta da Secretaria de Finanças e Planejamento de Campo Grande, o candidato a deputado estadual pelo PSD, Pedrossian Neto, afirma que com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, tem como socorrer a Saúde do Estado.
Pedrossian Neto aponta que, além da má gestão dos recursos, Mato Grosso do Sul apresenta diversos problemas na área da Saúde, em razão da escassez de investimentos por parte do atual Governo, que tem destinado somente 14% de recursos do seu orçamento para a saúde.
“É um dos menores investimentos em saúde de toda a federação brasileira, por isso que um Hospital como a Santa Casa sobrevive em meio ao caos, visto que o atual Governo destina menos recursos do que a Prefeitura de Campo Grande, um desrespeito com o cidadão que paga altíssimos impostos”, alerta.
O candidato a deputado estadual destaca que como secretário de finanças da Capital, estabeleceu em 30% o orçamento dos recursos destinados para a Saúde de Campo Grande, “ou seja, o dobro, já que a Constituição Federal obriga que o investimento seja no mínimo de 15%”.
Pedrossian Neto aponta que, outro desafio para que a saúde do MS seja mais justa e melhor aplicada, é a regionalização das ações de saúde nos municípios, e que como deputado estadual vai defender na tribuna da Assembleia Legislativa maiores investimentos na saúde no interior.
“O que vemos hoje é o interior dependendo da Capital, a chamada ambulância terapia, situação em que os gestores públicos encaminham os pacientes para Campo Grande por falta de estrutura; no legislativo, também vamos lutar para que seja retomada a construção de mais 6 hospitais no interior do Mato Grosso do Sul, como foi prometido no passado por esse governo que está por terminar”, frisou.
Comunicação