Israel Vilalva da Cruz, 38 anos, morreu na noite desta sexta-feira (26) em confronto com a Polícia Militar de Coxim. Ele foi atingido por quatro tiros depois que disparou contra a equipe policial na Rua Jerusalém, no Bairro Piracema .

conforme apurado pela reportagem, um homem registrou boletim de ocorrência informando que alguém invadiu sua casa e furtou dois relógios e um revólver calibre 357. segundo o homem, no terreno haviam pegadas de pés descalços indicando que o bandido teria pulado o muro e arrombado uma janela da casa para conseguir entrar e cometer o crime. 

Durante investigações, a equipe da PM encontrou um adolescente de 17 anos, conhecido como "Lolo" e com diversas passagens por furtos em Coxim. Ele estava na frente de uma oficina e ao ver a polícia correu, chamando atenção da equipe.

 

Ao ser questionado sobre o furto de uma arma na região, "Lolo" confessou que ele mesmo havia cometido o crime, mas que trocou a arma por uma motocicleta de Israel. O adolescente levou a equipe até a casa de Israel, onde os policiais encontraram apenas uma jovem de 15 anos. 

Ela confirmou que "Lolo" e Israel haviam realizado a troca e disse ainda que Israel estava ostentando a arma em casa e atirando nos fundos da casa. Segundo a adolescente, eles brigaram e então Israel foi embora com a arma para a casa do pai.

Acompanhados dos dois adolescentes, os policiais foram até a outra residência e chegando no local a jovem gritou "olha ele ali, olha ele ali", apontando para Israel. O homem saiu da casa e foi em direção aos policiais, tirando a arma da cintura e apontando para a equipe da PM, que deu ordem de parada e que ele soltasse o revólver.

 

Israel não obedeceu e atirou em direção à polícia, que revidou e disparou quatro vezes contra o homem. Ele só parou quando caiu, depois do quarto disparo. Israel foi socorrido pelos próprios policiais na viatura da PM, mas morreu no hospital. A arma do policial foi recolhida para procedimento padrão e será aberto inquérito policial militar.

 

O adolescente de 17 anos foi apreendido por furto, já a jovem de 15 anos foi liberada e entregue para os responsáveis. No local foram apreendidas duas armas, sendo uma calibre 357 e uma 40, além de 22 munições dos dois calibres, carregador de pistola e os dois relógios furtados.