A prefeitura de Angélica através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou na manhã desta sexta-feira (26) uma palestra sobre o Agosto Lilás, onde foi abordado o tema sobre a violência contra as mulheres.

 

Esta palestra aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi proferida pela Juíza da Comarca de Angélica, Drª Camila Porsíuncula que falou sobre a importância de denunciar a violência doméstica.

 

A reunião foi a primeira após o início da pandemia com os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e contou também com a participação de outras pessoas que não recebem o benefício.

 

A delegada de Polícia da cidade de Angélica, Laís Mendonça, também participou do evento, o Secretário de Assistência Social do munícipio de Angélica Fábio Vannuchi, falou da importância dessas palestras para orientar as mulheres “esta palestra é muito importante para que as mulheres entendam que podem denunciar e como proceder nesses casos de violência” ressaltou o secretário.

 

O prefeito Edinho Cassuci ressaltou a importância dessas orientações “sempre precisamos reforçar essas campanhas de combate a violência contra a mulher, infelizmente muitas mulheres não conhecem os seus direitos e não sabem como proceder nesses casos, por isso é importante conscientizar toda a sociedade sobre as ações de combate á violência” falou Edinho Cassuci.