Durante o mês do Agosto Lilás: campanha de combate à violência contra a mulher, a candidata a vice-governadora de MS pelo PSD junto com Marquinhos Trad governador, Viviane Orro, destaca a importância das políticas públicas para as mulheres tanto na forma preventiva quanto no tratamento das vítimas.

"Temos que trabalhar a questão das políticas públicas para as mulheres de uma forma abrangente tanto no eixo da prevenção, realizando, por um exemplo, um trabalho nas escolas de conscientização dos alunos, campanhas publicitárias, rodas de conversas não só com mulheres, mas com os homens também e precisamos cuidar dessas vítimas encaminhando aos profissionais preparados para dar todo suporte à essas mulheres", enfatiza Viviane.

A candidata destaca três ações que foram desenvolvidas durante a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad na Capital sul-mato-grossense que serão implementadas no Estado.

"Tivemos um grande avanço na Capital a partir da gestão do Marquinhos em relação às políticas públicas para as mulheres. Como por exemplo, a criação do Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero, a instituição do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres e a criação do FundoMulher. São ações que levaremos para o Estado também para que possam ser ampliados", finaliza a candidata.