Conforme a previsão do tempo já indicava, a chuva atingiu praticamente todo o Estado na madrugada desta quinta-feira (18), com tempestade elétrica e pancadas intensas em todas as regiões. A previsão é que a chuva continue ao longo do dia. 

Em Campo Grande o acumulado de precipitação foi de 12 mm na região da Vila Santa Luzia e de 5,6 mm no Anhanduizinho, e acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho. Com ventos de até 50 km/h, também houve registro de raios na Capital.

Nesta manhã o céu de Campo Grande amanheceu bem escuro e nublado, mas apesar da condição meteorológica, o aeroporto funciona normalmente e não houve registro de atrasos ou cancelamentos de voos. 

A região mais atingida em todo MS, de acordo com o meteorologista, foi a cidade de Bonito. Com mais de 500 raios por hora, Bonito registrou acumulado de chuva de 66,6 mm ao longo da madrugada. 

No sul do Estado as cidades de Mundo Novo, Itaquiraí, Ponta Porã e Bela Vista foram as que mais registraram chuva, com média de 30 mm de precipitação. A chuva antece a chegada da onda de frio que já havia sido anunciada.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo para queda de temperatura no extremo sul de MS. Conforme a previsão, os termômetros devem baixar até 5ºC entre hoje e sexta-feira à noite.