Assim como em Mato Grosso do Sul tempestades também atingiram a região de fronteira do Paraguai, mas em proporção ainda mais grave, nesta quarta-feira (17). Um tornado deixou pelo menos cinco pessoas feridas e um rastro de destruição em San Joaquín, cidade paraguaia.

Acompanhado de chuva e granizo o tornado destruiu barracões de uma empresa, plantação e derrubou o telhado e paredes de residência, sobre uma família. Não está descartada a possibilidade de mais vítimas do tornado. Vídeos feitos por moradores da região, impressionam por retratar a velocidade do vento. A Direção de Meteorologia e Hidrologia, ainda prevê a chegada de tempestades elétricas e ventos fortes de cerca de 120 km/h para hoje e amanhã, segundo o jornal ABC Color.

Ainda conforme o órgão, 16 departamentos teriam sido afetados pelos temporais desta quarta-feira, no Paraguai. Em Concepción, o temporal começou às 18h, acompanhado de trovões e relâmpagos, resultando em ruas alagadas. Também choveu granizo em Paso Horqueta, a cerca de 40 quilômetros ao norte da capital de Concepción. As pedras do tamanho de bolas de sinuca, quebraram para-brisas de veículos e telhados de residência.

 

https://cdn.jwplayer.com/previews/horEpb8T?fbclid=IwAR1bEB2m-22GQSwbTeDUJWj6gVao89oJxS9GHTIMWM8MEqp9b6sWo9yrVqg