O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” através da Equipe de Força Tática empenhada na Operação Controle Brasil, apreendeu na manhã de sábado (13/08), 11 (onze) veículos carregados com produtos contrabandeados oriundos do Paraguai sem a devida documentação de comprovação fiscal.

A equipe da Força Tática durante patrulhamento ostensivo e preventivo no distrito de Nova Casa Verde, ao passar pelas Ruas Jaraguá e Bela Vista, visualizaram os veículos que aparentavam estar com sobrepeso.

Diante da suspeita foi realizada as abordagens e após buscas foram localizados vários fardos de mercadorias carregadas com aproximadamente 400 caixas de relógios, 11 fardos de copos térmicos,  60 fardos de relógios,  02 volumes de artigos de pesca, 37 caixas de cadeados, 2 fechos de varas de pesca, 51 réplicas de perfumes, 50 fardos de roupas,  441 pacotes de isqueiros, 50 Embalagens de maquiagens, 04 volumes de escovas de dente, 02 volumes de óculos, 0 1volume de molinetes e 05 placas de Computador.  

Dos veículos identificados com produtos de descaminho, sete proprietários de idades entre 26 e  54 anos se apresentaram para a equipe policial, já os demais não foram identificados. Após conferida e contabilizada, as mercadorias totalizaram aproximadamente 385 mil reais.  Os veículos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para a sede do 8° Batalhão de Polícia Militar e serão encaminhadas a Receita Federal de Campo Grande-MS. E os autores responderão pelo crime de descaminho junto a justiça federal.

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM